O que é a manutenção em duodenoscópio?
As manutenções da Alfa vídeo Cirúrgica visam consertos de alta qualidade e durabilidade, portanto irá garantir o maior tempo de vida útil do duodenoscópio e evitará ou diminuirá a necessidade de se fazer uma manutenção nesse equipamento.
É importante que o duodenoscópio sempre tenha um bom estado de luz, imagem e deflexão. Hospitais e clínicas fazem exames por vídeo e precisam manter a manutenção em dia, tanto preventiva quanto corretiva.
Aqui você encontra engenheiros especialistas no assunto para a manutenção ideal do material. Confira você mesmo!
Para que serve?
O duodenoscópio serve para exames realizados em todo o comprimento do trato digestivo com foco em certas regiões (intestino delgado, duodeno, cólon, etc.) Um exame baritado do trânsito esôfago-gastro-duodenal consiste na opacificação da parte alta do tubo digestivo (esôfago, estômago, duodeno e intestino delgado).
Um exame realizado com o equipamento em perfeito estado de imagem e luz e com a deflexão UP, down, left and right é ideal para a visão interna do paciente. A Alfa se compromete a passar o conserto exato de luz e imagem nítida, permitindo que o exame seja ágil e seguro.
A manutenção em duodenoscópio é procurada por motivos de infiltração, quebra da lente, canal perfurado, anéis de vedação (oring) desgastados, problemas com a fonte de luz ou para manutenção corretiva. A manutenção é composta por materiais totalmente compatíveis com o modelo (lote).
Como é feito?
Durante a manutenção de aparelhos é necessário que cada parte do equipamento seja inspecionada, desde a microcâmera até o monitor. Mas antes disso, seguimos nosso rigoroso processo de entrada para manutenção de equipamentos médicos, passando por um especialista para higienização e análise técnica, fazendo teste de luz, teste de pressão, análise do tubo, capa e lente objetiva, entre outros. Após a análise técnica do equipamento, podemos identificar o principal defeito, dessa maneira teremos um pré-orçamento.
A Alfa presta serviço de manutenção preventiva e/ou corretiva para duodenoscópio, dando a saúde exata que o seu instrumento merece, atendendo hospitais públicos e privados, clínicas, clínicas veterinárias e médicos, passando total segurança para o paciente e conforto para o cirurgião.
Após a finalização de cada equipamento, é passado por uma processadora de vídeo (a mesma que atua na sala de exames) e fontes de luz para testes de funcionamento, garantindo a qualidade e segurança. Depois disso, é passado por nosso Controle de Qualidade, e, ao final do processo, o equipamento é embalado e enviado ao cliente junto de sua garantia.
Obs.: vale lembrar que neste procedimento também inclui a limpeza das máquinas para não haver riscos de contaminação do equipamento e, consequentemente, do paciente.
Para saber mais sobre nosso procedimento, clique e veja o passo a passo!
Imagens meramente ilustrativas